...

...

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Saiba como ajudar as vítimas da enchentes no Rio Grande do Sul 27 / 11 / 2013

CENTRAL DE DOAÇÕES:
Local: Centro Administrativo Fernando Ferrari - Avenida Borges de Medeiros nº. 1501 - Porto Alegre.
Telefone: (51) 3288.6781.
Horário de funcionamento: das 8h30 às 12h e das 13h às 18h (em dias úteis). Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, haverá atendimento das 9h às 18h.
O que doar: Cobertores, colchões, alimentos e materiais de higiene pessoal.
Outros pontos de coleta: Rede de supermercados Zaffari (com os shoppings Bourbon) e as unidades da San Marino Veículos em Viamão, Cachoeirinha e Porto Alegre. Também é possível doar pela central de coleta dos municípios. Confira o endereço em: www.defesacivil.rs.gov.br.

COLETAS EM OUTRAS REGIÕES:
Campo Bom: As doações podem ser feitas das 12h30 às 18h30, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, que fica na prefeitura, na Avenida Independência, 800.
Igrejinha: Doações podem ser feitas na sede da Assistência Social, na Rua Balduíno Geis, 25 das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.
Ivoti: Doação e recebimento junto ao prédio do Posto de Saúde Central.
Montenegro: A prefeitura estabeleceu um plantão no Parque Centenário para o recebimento de doações.
Novo Hamburgo: Pontos de coleta na sede da Guarda Municipal (Antigo Fórum, na Rua Jahú, 490, esquina com a Avenida Bento Gonçalves, no bairro Pátria Nova – telefones 3524-8737 e 153) ou no saguão do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Também existem postos de arrecadação nos supermercados Rissul e BIG, além do Banco do Brasil e nos campus da Feevale. Móveis e colchões podem ser entregues na Fábrica da Cidadania, situada na Rua Bartolomeu de Gusmão, 3.500.O telefone 156 está à disposição da população. O grupo de Voluntários do Grupo Sinos está com arrecadação de água mineral, roupas, calçados, colchões, roupas de cama e alimentos, que podem ser doados na Rua Gutemberg sem número até as 18 horas de hoje. A Escola Adventista de Canudos, na Rua Vereador Carlos Elimio Kolling, 128, no bairro Canudos, também está arrecadando donativos.
Parobé: Os donativos podem ser entregues na sede da Defesa Civil, na Avenida das Nações (em frente ao Mercado Silva), na Secretaria de Assistência Social (Rua Vera Cruz, 701) e na Secretaria de Cultura (que fica na Rua Coberta da Praça 1º de Maio).
São Sebastião do Caí: A Pastoral da Igreja Católica, que fica em frente à Praça Cônego Edvino Puhl, foi transformada no QG de doações para as famílias atingidas pela enchente.
Sapiranga: Doações, principalmente roupas e calçados, podem ser destinadas à Secretaria de Assistência Social no município, no horário das 12h30 às 18h30.
Taquara: Das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17h30, roupas, cobertores, alimentos e doações em geral para ajudar os desabrigados podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social do município. Os donativos também podem ser entregues às famílias alojadas no ginásio do Ciep, no bairro Empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras éticas para o Comentador

Artigo 1 - A Coluna Trevosa não é um Colunismo Partidário e nem se limitará à politica

Artigo 2 - Se ela apoiar causas específicas não implicará em ter preferência por esse ou por aquele partido.

Artigo 3 - A coluna Trevosa não vai censurar ninguem e nem Moderar Comentários chamando para sí apenas a reserva de excluír somente aquilo que ofender atacando a pessoa do editor ou a a pessoa da fonte noticiosa de forma deliberada e intencional nos termos dessa lei.


Artigo 4- Se houver ofensas as mesmas serão substituidas por "asteríscos" (***) sendo publicado o restante sem reserva nenhuma.

Paragrafo Único:Somente será considerada ofensa se não houver bases para tal argumentação e inseridas em um aspecto que é incoerente ao que está sendo tratado.