...

...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Irregularidades no Programa Mais Médicos no Estado do Rio Grande do Sul 28 / 10 / 2013


 Nesse último sábado o Cremers divulgou todos os resultados de uma apuração sobre diversos erros médicos graves e de inúmeras ilegalidades e irregularidades no programa "Mais Médicos" no município de Tramandaí. O Cremers denunciou que o governo não garante na prática os Tutores Acadêmicos e Supervisores para todos os médicos estrangeiros mesmo se tratando  de exigência de lei criada pelo próprio governo. O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul foi avisado pelo Cremers, mas não tomou nenhuma iniciativa até o presente momento. 

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul encaminhou ao Ministério da Saúde e Coordenação do "Mais Médicos" e também ao Ministério Público Federal no dia 25 / 10 o relatório sobre um atendimento prestado pelo médico Juan Pablo Cazajus (CREMERS PMM 38.128) que é um integrante do programa Mais Médicos que atua em Tramandaí. A ação do Cremers ocorreu em decorrência de divulgação de uma receita médica nas redes sociais com a prescrição inadequada de um antibiótico por parte de um médico estrangeiro no dia 08 / 10. A apuração do fato pelo Cremers levou uma equipe de fiscalização até Tramandaí em 21 / 10 e encontrou diversas falhas no atendimento de pacientes.Quase 200 médicos Cubanos que irão atuar em 33 municípios do Rio Grande do Sul chegaram sábado na cidade de Porto Alegre. 

. O Cremers instaurou uma sindicância e apurar todos os fatos que envolvem médicos estrangeiro e também o diretor técnico do Posto de Saúde Zona Sul de Tramandaí além do médico Marcos Segatti, e um secretário Municipal de Saúde.Também estão sendo investigados o médico Mário Mitsuo Morita,os tutores Acadêmicos além do supervisor responsável pelo estrangeiro.Os nomes de todos os indiciados serão divulgados pela Coordenação do "Mais Médicos" e pela secretaria municipal de saúde.
.Em caso de violação às exigências previstas na Lei 12.871/2013 originária do Mais Médicos o Cremers deverá comunicar ao Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras éticas para o Comentador

Artigo 1 - A Coluna Trevosa não é um Colunismo Partidário e nem se limitará à politica

Artigo 2 - Se ela apoiar causas específicas não implicará em ter preferência por esse ou por aquele partido.

Artigo 3 - A coluna Trevosa não vai censurar ninguem e nem Moderar Comentários chamando para sí apenas a reserva de excluír somente aquilo que ofender atacando a pessoa do editor ou a a pessoa da fonte noticiosa de forma deliberada e intencional nos termos dessa lei.


Artigo 4- Se houver ofensas as mesmas serão substituidas por "asteríscos" (***) sendo publicado o restante sem reserva nenhuma.

Paragrafo Único:Somente será considerada ofensa se não houver bases para tal argumentação e inseridas em um aspecto que é incoerente ao que está sendo tratado.